O governador do estado de Nova Iorque, Andrew Cuomo, divulgou um plano orçado em US$ 4 bilhões para a renovação do Aeroporto LaGuardia. Construído em 1939, LaGuardia tem operado de modo insuficiente e ineficiente há décadas.
O projeto de renovação, de HOK e Parsons Brinckerhoff, unirá os fragmentados terminais do aeroporto sob uma mesma cobertura, proporcionando acessos ampliados, serviços para os passageiros e maior espaço para o embarque nos táxis. O Terminal B será substituído por uma estrutura maior que (eventualmente) se conectará aos renovados terminais C e D.
"LaGuardia é lento, datado. É uma terrível porta de entrada", comentou Cuomo. "Estamos transformando LaGuardia em um aeroporto do século XXI, globalmente reconhecido, digno da cidade e do estado de Nova Iorque."
A construção tem início previsto para 2016, após receber a aprovação municipal. A porção oeste do aeroporto será aberta em 2019 e completamente concluída em 2021. A segunda metade do aeroporto será renovada pela Delta Air Lines, com conclusão prevista para acontecer nos próximos cinco anos.
Via New York State