Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está situado numa aldeia próxima do coração de Drôme Provençale, aborda a construção de uma casa de férias com capacidade para abrigar uma dúzia de pessoas. A inclinação do terreno encontra-se orientada para o sul e permite obter uma vista panorâmica da paisagem e do monte Ventoux.
Situado no norte de um terreno totalmente aberto para a paisagem, o projeto assegura que o nível do telhado não supere o nível da rua.
A arquitetura desta casa é uma referência à granja típica presente nesta região, e isto apresenta a vantagem de reduzir o custo da construção.
Esta inspiração nos leva a conceber uma estrutura racional. Nove pórticos de concreto foram instalados para cobrir todas as áreas da residência. A estrutura é coadjuvante para que cada espaço tenha uma extensão para o exterior.
As varandas definem um espaço de transição entre o interior e o exterior, conformando um sistema de proteção solar.
A vista, desde o interior do espaço materializado pelos pórticos, expõe uma charmosa pintura da natureza viva.
Descrição do Produto. A inspiração que vem da arquitetura regional nos leva a conceber uma estrutura super-racional, que nos motivou a optar pelos nove pórticos de concreto.