- Ano: 2017
-
Fotografias:Hoang Dung Nguyen
-
Fabricantes: Hoa Sen Group, Nghi Son, Tan Uyen
Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência BD é um projeto em Lai Thieu Ward, na província de Binh Duong. Como muitas outras zonas industriais no Vietnã, esta província está sob uma grande pressão da demanda habitacional para trabalhadores de baixa e média renda. Com a forma tradicional de construção, um trabalhador normal teria que economizar dinheiro durante muitos anos para cobrir os custos de sua casa, o que cria encargos financeiros que duram toda a vida.
O terreno está localizado em uma área residencial popular com uma construção desordenada e infraestrutura incompleta atualmente. Este lote está quase oculto pelos quatro lados. As pessoas ao redor da área trabalham sobretudo em fábricas e vivem em pequenas residências alugadas que carecem de espaço.
O propósito de construir esta casa é atender as necessidades de uma pequena família de dois adultos e duas crianças, com um custo de construção de aproximadamente 20.000 dólares.
O arquiteto e o proprietário da casa entraram em acordo sobre a solução para o projeto com detalhes decorativos e simplificados e utilizando a superfície natural dos materiais, além de considerar áreas razoáveis suficientes de cada pequeno espaço da casa. A estrutura principal da residência é de concreto armado. As formado piso de concreto foram reutilizadas para fazer as chapas da cobertura. Os tijolos foram utilizados para cobrir o edifício, o que contribui na redução da radiação solar durante o dia, contribuindo para que a casa seja mais fresca.
A casa foi projetada e construída para servir à família dentro de 15 a 20 anos, antes que seus filhos cresçam e mudem suas necessidades. A maior dificuldade ao construir esse projeto foi o tratamento impermeabilizante para a cobertura na forma aproximada da casa, para que possa suportar o clima quente e úmido do Vietnã. Ao mesmo tempo, os novos métodos de construção empregados também fazem com que seja difícil para os trabalhadores locais que estão familiarizados com os métodos mais tradicionais. Isso teve como consequência um tempo de finalização de obra mais longo do que o esperado.