- Área: 1000 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Cristiano Bauce
-
Fabricantes: Herman Miller, Beaulieu, Casiere, Curvex, Etel, Huffix, Interface, Labluz, Novara, Plaxmetal, Portobello, REKA, Sittz, Tradesign, Uniflex, Wall In, Óperis
Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito do projeto surgiu da necessidade de se ter um espaço fluído, refletindo as novas práticas de trabalho da vida contemporânea. O layout se distribui ao longo da biblioteca que permeia todo o escritório, inclusive corredores, não ficando limitada a um ambiente fechado, sugerindo uma maior interação entre os espaços.
A inspiração em formas orgânicas transformou os ângulos retos em formas dinâmicas que favoreceram a fluidez dos movimentos. A escada foi desenhada como uma escultura e reflete uma equilibrada tensão entre peso e leveza. A marcenaria em folha natural materializa a continuidade entre os elementos e contrasta com o fundo branco, ganhando destaque e valorização.
Os painéis e estantes não tocam o teto, o que proporciona maior leveza ao conjunto e permite que a iluminação permeie os ambientes, inclusive a natural. Desta forma, tem-se uma compreensão do forro como um plano contínuo, dando uma sensação de maior amplitude.
Além da madeira, a escolha do mobiliário da década de 50, assinado por Jorge Zalszupin também representa bem a tradição e a solidez do escritório de advocacia. O Silveiro Advogados é parceiro da Fundação Iberê Camargo desde 2003. Dela foi adquirida uma seleção de obras de grandes nomes da arte contemporânea latino-americana que, junto com os livros da biblioteca, completa os espaços transformados em uma verdadeira galeria.