-
Arquitetos: YANG DESIGN
- Área: 150 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Fangfang Tian, Jamy Yang
-
Fabricantes: Envision
Descrição enviada pela equipe de projeto. No contexto do Estádio Nacional de Pequim, dez casas são estabelecidas em uma comunidade chamada HOUSE VISION. Com curadoria de Kenya Hara, foram convidados incorporadoras, arquitetos e designers a trabalharem juntos criando casas em tamanho real que seriam fabricadas no futuro.
O conceito de projeto de casas tem sido uma forma expressiva de prever a vida humana futura. Essas dez casas são colaborações com empresas nos campos de energia, veículos móveis, logística, telecomunicações, material, dados, IA e compartilhamento de economia, todas relacionadas à residência.
Como a energia pode ser visível? A empresa de tecnologia de energia digital Envision adapta uma abordagem com a YANG DESIGN nessa residência, que usa energia doméstica de reposição para fornecer água e luz para o cultivo de plantas.
O primeiro projeto de energia visível é uma escultura de arte chamada “Dun" (agachamento), tornando visível esse processo de transformação de energia de vapor em água e exibido como uma paisagem mínima com gotas de água cristalina.
O segundo projeto de energia visível é plantar plantas em casa. Alimentadas pela água e localizadas em todos os cantos, as plantas são novas mídias para a comunicação social frequente, porque os membros da família podem monitorar o status crescente remotamente por APP.
Quando tecnologias como energia e internet estão revolucionando nossa vida e reduzindo contatos físicos, habitats urbanos solitários na China anseiam por um relacionamento confiável, contato emocional e carinhoso mais do que nunca.