-
Arquitetos: Local Studio
- Área: 440 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Dave Southwood, Warwick Preddy
-
Fabricantes: AE Joinery, Amlin, CONTRACT HARDWARE, Chamberlains, PPA Light
Descrição enviada pela equipe de projeto. Financiada por uma organização sem fins lucrativos administrada por uma importante empresa de materiais de construção na África do Sul, esta escola primária Mayfair West atende alunos do assentamento informal vizinho Slovo Park, em Johanesburgo.
A estrutura de 480 m2 está situada na mesma rua da escola principal de Salvazione, uma igreja que abrigou o jardim de infância até a sétima série. O novo empreendimento acomoda as salas de aula para os mais jovens, permitindo mais espaço para os níveis superiores, que permanecem no edifício original.
As duas salas de aula no último andar se beneficiam do espaço proporcionado pelo teto arqueado, aproveitando ao máximo o pequeno impacto da escola no térreo. A fachada - uma treliça de painéis amarelos envidraçados - possibilita transparência com privacidade e, junto com seu telhado de zinco em abóbada dupla, confere ao edifício uma aparência acolhedora.
Uma tela externa de madeira funciona como uma barreira de segurança sutil que permite a entrada de muita luz natural nas salas de aula, todas voltadas para a rua. Atrás do prédio há um escorregador que vai do segundo nível ao playground, onde as crianças podem subir pela fachada por meio de uma parede de escalada estreita.