Vidro
Villa RR / Reitsema and Partners Architects
Skilpod #150 Zero Energy / Skilpod + UAU Collectiv
Livraria Zhongshu / Wutopia Lab
Malmo / Taller David Dana
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Arquitetos: Taller David Dana
- Área: 269 m²
- Ano: 2017
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Fabricantes: 2Mueble, Gravita, Vitro Canceles, ZAYAT
Casa Peka Peka I / Herriot Melhuish O’Neill Architects
Residência Nano / Punto Arquitectónico + ARCICONSTRU
Residência sobre as Oliveiras / Gallardo Llopis Arquitectos
Residência C4 / Bassico Arquitectos + MV ARQUITECTOS
Clássicos da Arquitetura: Entrada das Estações de Metrô de Paris / Hector Guimard
Dispersas pelas ruas de Paris, as elegantes entradas Art Nouveau às estações do Métropolitain (metrô) são um monumento coletivo à Belle Époque da cidade do final do século XIX e início do século XX. Com o trabalho sinuoso sinuosa modelado a partir de plantas estilizadas, as entradas do metrô agora figuram entre os mais famosos emblemas arquitetônicos da cidade; No entanto, devido à cautela da cidade em face à industrialização e da decisão do arquiteto Hector Guimard de utilizar uma estética arquitetônica então nova, levaria décadas antes que as entradas ganhassem a ilustre reputação que agora desfrutam.
Escola infantil na China / Scenic Architecture Office
Biblioteca e Centro Cívico de Waterdown / RDHA
Casa Gaiola de Flores / Anonym
Casa Balanço / Design Unit Sdn Bhd
Doca 45 / Spacefiction studio
Residência - Ateliê para uma Artista / Planmaestro
Residência de Tijolos no Jardim dos Tijolos / Jan Proksa
Clássicos da Arquitetura: Residência Pouso Geométrico / William Ramos Abdalla
Por Paulo Assis
No ano de 1969, William Ramos Abdalla foi convidado a projetar uma residência para sua irmã e família, em um terreno instigante: localizado aos pés da Serra do Curral e às margens da Praça do Papa.
A leveza do bloco de concreto e sua relação intima com a Serra direcionaram o partido arquitetônico do edifício, que inicialmente era composto por dois grandes balanços estruturados por quatro esbeltos pilares, coroados por uma cobertura em paraboloides hiperbólicos, marco da obra de Abdalla. Porém, a complexidade estrutural trouxe a necessidade da alteração da volumetria, que ganhou sua forma final após as palavras da cliente, poeta, expressou com o movimento em arcos de seus braços o desejo em trazer a montanha para a casa – surgem daí os grandes arcos em concreto aparente que trazem a leveza à implantação da residência.