![Centro Cultural e Empresarial de Xi'an CCBD / Heatherwick Studio - Fotografia de Exterior, Arquitetura Comercial, Urbano](https://snoopy.archdaily.com/images/archdaily/media/images/6763/d17d/8d8d/7f01/87d6/be91/slideshow/xian-ccbd-heatherwick-studio_10.jpg?1734594979&format=webp&width=640&height=580)
-
Arquitetos: Heatherwick Studio
- Área: 155000 m²
- Ano: 2024
-
Fabricantes: HEDE, TOB, Yi Design
Em espaços para crianças, "temos a oportunidade de criar um projeto que em muitos aspectos é uma arquitetura não-formulada. As crianças reagem aos ambientes de forma completamente espontânea. É quase uma arquitetura aprimorada", diz Dorte Mandrup. A implicação descrita é que o projeto pode contribuir para formar um pensamento crítico, incentivando a autonomia, a responsabilidade e ajudando a formar futuros cidadãos. Em sua maior parte, o sistema educacional e sua expressão espacial não mudaram significativamente nos últimos cem anos. No entanto, com o acesso à informação se tornando onipresente, o foco está lentamente se deslocando do acúmulo de informação para o desenvolvimento do pensamento crítico, e novos métodos de ensino abrem uma nova área de experimentação arquitetônica. A seguir exploramos o impacto do espaço no aprendizado, especificamente no ensino primário e secundário, discutindo como a arquitetura poderia auxiliar o processo educacional, tornando-se uma ferramenta de ensino.