Pátios internos se caracterizam por serem áreas descobertas, localizadas no interior dos edifícios e com seus perímetros delimitados por paredes ou galerias. Esses espaços exteriores, mas contidos, em muitos casos cumprem um papel crucial na configuração e organização da planta. Em certos casos, podem funcionar como um pulmão central, organizando os espaços ao longo de seu perímetro. Também podem ser concebidos como elementos organizadores de fluxos ou como espaços articulados, conectando e, ao mesmo tempo, dividindo diferentes setores do projeto.
Curro Palacios Taberner
NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO
↓
Arquitetura residencial argentina: 15 casas organizadas por pátios internos
https://www.archdaily.com.br/br/933304/arquitetura-residencial-argentina-15-casas-organizadas-por-patios-internosBelén Maiztegui
Luz natural, ventilação e natureza: 17 pátios internos
Esta semana, apresentamos uma seleção das 17 melhores fotografias de pátios internos. Entre as vantagens de incorporar esses espaços nos projetos estão melhores condições de luz natural e ventilação e acesso à natureza. Veja, a seguir, nossa seleção de imagens de pátios fotografados por nomes como Quang Dam, Fran Parente e Pablo Blanco.
https://www.archdaily.com.br/br/895547/luz-natural-ventilacao-e-natureza-17-patios-internosMaría Francisca González