Darrell Godliman

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Em foco: Pierre de Meuron

Grande parte das descrições dos projetos de Herzog & de Meuron são quase paradoxais: num parágrafo os arquitetos são elogiados por sua dedicação à tradição e às formas vernáculas; no parágrafo seguinte o que é comentado é o interesse da dupla nas inovações tecnológicas. No entanto, nas mãos de Herzog & de Meuron não há paradoxo, já que os arquitetos combinam tradição e inovação de um modo que ambas se fortalecem mutuamente. 

Clássicos da Arquitetura: Museu Tate Modern / Herzog & de Meuron

O Bankside Power Station, em Londres, ficou em desuso de 1981 até 2000, quando abriu ao público como o Museu Tate Modern. Os arquitetos suíços Herzog & de Meuron abordaram a conversão com gestos relativamente leves, criando um espaço público contemporâneo sem diminuir a presença histórica da edificação. O ícone cultural impressionante tornou-se, desde então, o museu de arte moderna mais visitado no mundo, revitalizando a área industrial, antigamente isolada.

Clássicos da Arquitetura: Museu Tate Modern / Herzog & de Meuron - ReabilitaçãoClássicos da Arquitetura: Museu Tate Modern / Herzog & de Meuron - ReabilitaçãoClássicos da Arquitetura: Museu Tate Modern / Herzog & de Meuron - ReabilitaçãoClássicos da Arquitetura: Museu Tate Modern / Herzog & de Meuron - ReabilitaçãoClássicos da Arquitetura: Museu Tate Modern / Herzog & de Meuron - Mais Imagens+ 13