Fernanda Ligabue + Rafael Frazão

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Pavilhão Dançante de Estúdio Guto Requena recebe prêmio de arquitetura no iF Design Award

Projeto desenvolvido para as Olimpíadas Rio 2016 foi premiado com o Gold de arquitetura no IF Design Award 2018. O Pavilhão Dançante, assinado pelo arquiteto e designer Guto Requena para as Olimpíadas no Brasil, acaba de receber a premiação Gold, categoria máxima de arquitetura do iF Design Award, entregue ao designer durante cerimônia em Munique, na Alemanha, em março. Segundo o júri do prêmio:

Pavilhão Dançante de Guto Requena é premiado com o CODA Awards

Criado especialmente para as Olimpíadas Rio de Janeiro 2016, o Pavilhão Dançante do arquiteto Guto Requena, acaba de vencer, na categoria 'hotelaria', mais um importante prêmio internacional de arquitetura e arte, o CODA Awards 2017.

O desenvolvimento do projeto consiste em discos espelhados e pintados da fachada que se movimentam em resposta ao 'fluxo' na pista de dança dentro do espaço.

Prix Versailles premia os 12 melhores projetos comerciais no mundo

O Comitê internacional do Prix Versailles anunciou os ganhadores de seus prêmios anuais que celebram a arquitetura comercial construída. A cerimônia ocorreu na sede mundial da UNESCO, com vencedores provenientes de 6 regiões ao redor do mundo, incluindo o brasileiro Guto Requena. Presidido pelo prefeito de Versalhes François de Mazières, o júri internacional incluiu os arquitetos Manuelle Gautrand, Toyo Ito, Wang Shu e o aclamado chef de cozinha Guy Laroche.

Os 12 projetos foram agrupados em 4 categorias principais: lojas, shoppings, hotéis e restaurantes. Os vencedores foram selecionados de uma variedade diversificada de 70 vencedores regionais apresentados na cerimônia.

Confira a galeria dos 12 vencedores abaixo:

Prix Versailles premia os 12 melhores projetos comerciais no mundo - Image 16 of 4Prix Versailles premia os 12 melhores projetos comerciais no mundo - Image 28 of 4Prix Versailles premia os 12 melhores projetos comerciais no mundo - Image 43 of 4Prix Versailles premia os 12 melhores projetos comerciais no mundo - Image 77 of 4Prix Versailles premia os 12 melhores projetos comerciais no mundo - Mais Imagens+ 113

Brasileiro Guto Requena recebe o Prix Versailles com o Pavilhão Dançante

O arquiteto e designer brasileiro Guto Requena recebeu o Prix Versailles por seu Pavilhão Dançante, desenvolvido para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. O projeto foi premiado em duas importantes categorias: a MUNDIAL, categoria máxima, e também na categoria Américas. A cerimônia aconteceu na sede da UNESCO, em Paris, em 12 de maio.

Localizado no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, o Pavilhão Dançante foi criado como um espaço para festas, danças, djs e apresentações. A interatividade do pavilhão se dava através de sua pele interativa, em que sensores espalhados na pista de dança captavam a música e a agitação das pessoas dançando, controlando motores para movimentar espelhos na fachada do edifício.

Olimpíadas Rio 2016: O Pavilhão Dançante / Estúdio Guto Requena

Olimpíadas Rio 2016: O Pavilhão Dançante / Estúdio Guto Requena - Pavilhão Olimpíadas Rio 2016: O Pavilhão Dançante / Estúdio Guto Requena - Pavilhão Olimpíadas Rio 2016: O Pavilhão Dançante / Estúdio Guto Requena - Pavilhão Olimpíadas Rio 2016: O Pavilhão Dançante / Estúdio Guto Requena - Pavilhão Olimpíadas Rio 2016: O Pavilhão Dançante / Estúdio Guto Requena - Mais Imagens+ 10

Rio de Janeiro, Brasil
  • Arquitetos: Estúdio Guto Requena; Estúdio Guto Requena
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016