Justo no fim de semana anterior, pensei se deveria escrever algo sobre o BIG. Durante semanas, projetos espetaculares e interessantes estavam surgindo, um após o outro, nas páginas do Facebook de Bjarke, Kai-Uwe Bergmann e algumas outras.
O VIA 57 West, do BIG, foi escolhido unanimemente como o vencedor do 2016 International Highrise Award (IHA) como o arranha-céu mais inovador do mundo.
Como um dos prêmios arquitetônicos mais importantes do mundo para edifícios altos, ele é apresentado pelo Deutsches Architekturmuseum (DAM) a cada dois anos e entregue ao projeto que melhor exemplifica os critérios de projetos orientados para o futuro, funcionalidade, tecnologia de construção inovadora, integração em esquemas de desenvolvimento urbano, sustentabilidade e eficiência de custo.
O Deutsches Architekturmuseum (DAM) foi escolhido para representar a Alemanha na Bienal de Veneza 2016 com a exposição "Making Heimat. Germany, Arrival Country". A equipe do DAM já começou a coletar exemplos de edifícios que estão sendo transformados para os refugiados e imigrantes - de grandes centros de acolhimento a oficinas de bicicleta. Todo o trabalho será apresentado ao público no início de 2016 como "um conjunto de informações para planejadores e políticos."