Rafael Pertuz

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

5 projetos que ressignificam antigos espaços violentos na Colômbia

A necessidade de reconstrução, tanto física como mentalmente, abre uma grande porta para diferentes interpretações, que nos mostram a capacidade do ser humano em se adaptar apesar de todas as adversidades. Um ser humano resiliente, enfrentando problemas em territórios remotos que foram limitados por conflitos armados, a opressão e o medo.

A arquitetura para o pós-conflito é uma das grandes contribuições para a nova construção de um país que carece de mais consciência social neste processo de paz. A ressignificação de seus territórios, a memória e o senso de apropriação são as características essenciais que enquadram os espaços arquitetônicos e recuperam as zonas que já foram cenário da violência. Seu simbolismo hoje desempenha um papel importante em muitas comunidades, que através da arquitetura são identificadas, mostrando que esses lugares remotos da bela Colômbia hoje tornaram-se exemplos de unidade e convivência.

Diante dessa realidade, selecionamos cinco projetos que despertaram as raízes territoriais, proporcionando espaços flexíveis que prometem novas práticas na trama social.

Biblioparque David Sanchez Juliao / +A662 Arquitectos

Biblioparque David Sanchez Juliao / +A662 Arquitectos - BibliotecasBiblioparque David Sanchez Juliao / +A662 Arquitectos - BibliotecasBiblioparque David Sanchez Juliao / +A662 Arquitectos - BibliotecasBiblioparque David Sanchez Juliao / +A662 Arquitectos - BibliotecasBiblioparque David Sanchez Juliao / +A662 Arquitectos - Mais Imagens+ 38

  • Arquitetos: +A662 Arquitectos; +A662 Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Argos, Canteras de los Andes, Corona, Indural, Industrias Agroecológicas S.A, +2