Reio Avaste

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Novo e Velho Armazém de Farinha de Rotermann / HGA (Hayashi-Grossschmidt Arhitektuur)

Novo e Velho Armazém de Farinha de Rotermann / HGA (Hayashi-Grossschmidt Arhitektuur) - Edifícios InstitucionaisNovo e Velho Armazém de Farinha de Rotermann / HGA (Hayashi-Grossschmidt Arhitektuur) - Edifícios InstitucionaisNovo e Velho Armazém de Farinha de Rotermann / HGA (Hayashi-Grossschmidt Arhitektuur) - Edifícios InstitucionaisNovo e Velho Armazém de Farinha de Rotermann / HGA (Hayashi-Grossschmidt Arhitektuur) - Edifícios InstitucionaisNovo e Velho Armazém de Farinha de Rotermann / HGA (Hayashi-Grossschmidt Arhitektuur) - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: HGA (Hayashi – Grossschmidt Arhitektuur) ; HGA (Hayashi – Grossschmidt Arhitektuur)
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9002
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2009

Revendo a Bienal de Arquitetura de Tallinn 2013: Reciclando o Socialismo

O Modernismo e o socialismo compunham o poderoso conjunto espaço-político do século XX que moldou a maior parte dos ambientes urbanos e rurais da Europa Central e Oriental, incluindo a Estônia e sua capital, Tallinn. Esses ambientes ainda estão lá - como fósseis de antigos paradigmas, uma morte declarada. Hoje nós os consideramos nada mais que uma coleção material de certo modo interessantes ou excentricidades formais - afinal, preferimos acreditar que esta Era não nos é relevante atualmente. No entanto, existe algo a mais sobre estes fósseis que está passando batido por nossas análises?

Arquitetos e pesquisadores unidos pela Bienal de Arquitetura de Tallinn levantaram discussões e questões interessantes que mostram o quão entrelaçadas a história (neste caso, de 1960 a 1980) e as idéias históricas estão com a nossa vida de hoje, especialmente em um mundo em que a liberdade pode ser tão ilusória como era naquela época.