-
Arquitetos: MacKayCurtis
- Área: 133 m²
- Ano: 2022
Casa Mawhitipana / MacKayCurtis
Casa na Praia em Omata / Herbst Architects
-
Arquitetos: Herbst Architects
- Área: 358 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: Guyco, Stonecraft, Vitrocsa
Requalificação de espaços públicos: promovendo conexões humanas nas cidades
O espaço público deve ser uma prioridade na agenda de planejamento urbano de todas as cidades e, dado o contexto mundial atual, representam elementos fundamentais de cidades e bairros. Praças e parques, necessidades inegáveis do tecido urbano, tornaram-se, hoje, mais vitais do que nunca.
Parque "Victoria on the River" / Edwards White Architects
-
Arquitetos: Edwards White Architects
- Área: 4769 m²
- Ano: 2018
A evolução do compartilhamento dos espaços: privacidade e abertura em arquiteturas cada vez mais densas
A densidade sempre foi uma consideração essencial para arquitetos e planejadores urbanos, mas sua importância só aumentou à medida que a população urbana mundial disparou e as cidades se tornaram cada vez mais densas. Durante grande parte da história do planejamento urbano, este termo foi infestado de conotações negativas: superlotação, pobreza, falta de segurança e as chamadas 'favelas'. O movimento da cidade-jardim, iniciado por Ebenezer Howard em 1898, buscou remediar tais males defendendo cinturões verdes e um planejamento anti-densidade. A Ville Radieuse de Le Corbusier é um dos planos urbanos mais conhecidos a partir desses ideais. Ainda na década de 1960, a socióloga Jane Jacobs notoriamente derrubou esses conceitos de planejamento urbano muito influentes: ela apontou que a densidade dos edifícios não tem que ser igual à superlotação; sugeriu que algumas áreas urbanas altamente densas, como sua vizinhança em Greenwich Village, eram mais seguras e mais atraentes do que os projetos de cidades-jardim nas proximidades; e destacou como a concepção americana dos "bairros marginais" costumava estar enraizada em ideologias anti-imigrantes e anti-negros. A densidade não é inerentemente ruim, ela sugeriu, mas deve ser bem feita. Hoje, continuamos a lutar com a questão sobre como projetar para nossas cidades cada vez mais densas - como mantê-las abertas, mas simultaneamente privadas? Livres, mas controladas quando necessário? Em particular, como nos mantemos protegidos - tanto do crime quanto, em épocas de COVID-19, de doenças?
Casa de Praia / Fearon Hay Architects
-
Arquitetos: Fearon Hay Architects
- Área: 290 m²
- Ano: 2013
Residência Alpina / Fearon Hay Architects
Casa River Retreat / Edwards White Architects
O Acampamento / Fearon Hay Architects
Anunciados os vencedores do New Zealand Architecture Awards 2015
O Instituto de Arquitetos da Nova Zelândia anunciou os 28 vencedores do New Zealand Architecture Awards em um evento que aconteceu no Auckland Museum.
Uma ampla variedade de projetos foi premiada em três categorias: o John Soctt Award para arquitetura pública, o Sir Ian Athfield Award para habitação e o Sir Miles Warren Award para arquitetura comercial.
Conheça os 28 projetos premiados na maior honraria da arquitetura neozelandesa, a seguir.