-
Arquitetos: AT architectes
- Área: 153 m²
- Ano: 2022
Stéphane Aboudaram | WE ARE CONTENT(S)
Casa no Pinhal / AT architectes
Estádio Tribut / OLGGA architectes + SOCKEEL Architectes
-
Arquitetos: OLGGA architectes, SOCKEEL Architectes
- Área: 6035 m²
- Ano: 2022
-
Fabricantes: BASF, Daplast, Wicona
Casa L2 / Kaboom Architecture
-
Arquitetos: Kaboom Architecture
- Área: 246 m²
- Ano: 2021
-
Fabricantes: Lumeal, Travertine
Galeria de Desenhos de Richard Rogers / Rogers Stirk Harbour + Partners
-
Arquitetos: Rogers Stirk Harbour + Partners
- Área: 120 m²
- Ano: 2020
Clássicos da Arquitetura: Basílica do Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas / ANPAR
Um dos destinos de peregrinação mais procurados da Sicília, a Basílica do Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas foi construída para celebrar o milagre das lágrimas derramadas por uma escultura de gesso da Virgem Maria na cidade de Siracusa no ano 1953. Não demorou muito para que o milagre atraísse um enorme número de devotos, o que finalmente levaria à construção do santuário dedicado à Nossa Senhora das Lágrimas de Siracusa. Foi em 1957 que as autoridades locais decidiram organizar um concurso internacional de arquitetura para o desenvolvimento do projeto da nova igreja, do qual participaram mais de 100 arquitetos de 17 diferentes nacionalidades. Escolhida como a grande vencedora, a proposta apresentada pela dupla de arquitetos franceses Michel Andrault e Piere Parat, acabou sendo concluída em 1994, transformando-se não apenas em um ponto de referência para a histórica cidade de Siracusa, mas um projeto pioneiro que viria a influenciar o desenvolvimento da arquitetura sacra ao redor do mundo.
Escola Municipal Jacqueline de Romilly / Stéphane Fernandez - SARL atelier fernandez&serres
La Marseillaise / Ateliers Jean Nouvel
-
Arquitetos: Ateliers Jean Nouvel
- Área: 46767 m²
- Ano: 2018
-
Fabricantes: Ductal®, Ermetika
Torre colorida "La Marseillaise" de Jean Nouvel é concluída em Marselha
O edifício La Marseillaise, projetado por Jean Nouvel, foi concluído, pontuando o horizonte da cidade de Marselha, no sul da França, com 27 tons de concreto vermelho, branco e azul. Com 135 metros de altura, a torre de escritórios de 31 pavimentos conta com um restaurante comercial, uma creche e lojas comerciais.
O projeto fica próximo à sede da CMA CGM, que foi a primeira torre projetada por Zaha Hadid Architects a ser construída.