Poucas cidades no mundo contam com uma cena cultural e patrimônio arquitetônico tão vibrantes como Montreal. Com a segunda maior cidade do país, a Cidade dos Santos—como tornou-se conhecida—se firmou como um dos principais centros de design e arquitetura do mundo todo, abrigando algumas das principais feiras e eventos internacionais dedicados à comunidade criativa. Demonstrando um profundo respeito à seu contexto natural, Montreal foi nomeada assim em homenagem a montanha de três picos que fica bem no coração da cidade: o Mount Royal. Montreal, que sempre esteve na vanguarda da arquitetura e do design, continua provando que é um dos mais importantes centros para o desenvolvimento da arquitetura contemporânea no mundo todo.
Montreal moderna: capital canadense da arquitetura
https://www.archdaily.com.br/br/952513/montreal-moderna-capital-canadense-da-arquiteturaEric Baldwin
Centro Cultural de Notre-Dame-de-Grâce / AFO - Atelier Big City, FSA Architecture Inc e L’OEUF Architects em consórcio
-
Arquitetos: Atelier Big City, FSA Architecture Inc, L’OEUF Architects
- Área: 4500 m²
- Ano: 2015
-
Fabricantes: Armstrong Ceilings, Altex, Appiani, Belden, Bradley Corporation USA, +6
https://www.archdaily.com.br/br/931329/centro-cultural-de-notre-dame-de-grace-afo-atelier-big-city-fsa-architecture-inc-e-loeuf-architects-em-consorcioCristobal Rojas
Centros culturais: 50 exemplos em planta e corte
Quantas vezes nos deparamos com o desafio de projetar um centro cultural? Embora isso possa parecer uma façanha para a maioria, muitos arquitetos já se viram diante da tarefa de projetar um programa que combina centro comunitário e cultura.
Entre os projetos publicados em nosso site, encontramos exemplos que abordam a questão a partir de diferentes abordagens, de configurações flexíveis a propostas que priorizam a centralidade, gerando espaços de encontro e atividades. Veja, a seguir, 50 exemplos de centros culturais acompanhados de suas plantas e cortes.
https://www.archdaily.com.br/br/903020/centros-culturais-50-exemplos-em-planta-e-corteFabian Dejtiar