Descrição enviada pela equipe de projeto. Começa na ideia de criar, em um estrei to lote urbano de 6m de frente e 30m de profundidade, uma casa de praia para uma família numerosa. A casa dispõem-se em duas torres de três níveis ao fundo e na frente da propriedade, criando um pátio central, que com um percurso transparente e uma piscina anexa ao limite, amplifica as dimensões do projeto.
Projeta-se o percurso tanto horizontal como vertical desde o instante em que se ingressa na habitação para ir descobrindo pouco a pouco os espaços que se ocultam atrás de uma fachada simples e fechada. A área privada da casa se localiza no bloco dos fundos. Um dormitório principal no primeiro andar, relacionado diretamente com a piscina central, contém todo o necessário para poder funcionar como um apartamento independente do resto da casa. No segundo e terceiro andar se localizam quatro pequenos dormitórios cujo acesso se alcança mediante uma ponte a partir da frente da casa para não interromper o dormitório principal.
A área social da casa se desenvolve no segundo e terceiro andar do bloco na frente da casa. Aberto completamente para o calçadão dos turistas, um espaço que contém de forma aberta, sala de estar e cozinha principais. No terceiro andar, um terraço aberto abre a vista para a praia e o mar. Pela configuração estreita da propriedade, se decidiu estruturar a casa entre dois muros, deixando o espaço livre de colunas centrais.
Se busca em todo momento expressar a cor e a textura de cada um dos materiais utilizados. A ausência de cor em paredes faz ressaltar os tons de laminados e pedras, assim como o concreto aparente nos pisos e escadas.
A ventilação das áreas sociais da casa se alcança evocando a arquitetura vernácula da zona. Aberturas horizontais na parte superior das fachadas, assim como a comunicação do espaço mediante uma altura dupla, permitem a todo momento a entrada da brisa do mar, criando uma ventilação cruzada que limita o uso de ar condicionado somente aos dormitórios.