Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos de Vancouver Susan e David Scott lançaram seu escritório com a realização de uma remota cabana de snowboard localizada no paraíso alpino na extremidade Norte da ilha de Vancouver. A cabana foi construída a partir do desejo de projetar e construir como um gesto único, para trabalhar com a liberdade que se experimenta quando se pratica snowboard, de uma maneira centrada na aventura, mais do que na pré-determinação.
A estrutura consiste de colunas de madeira de Abeto de Douglásia, serrada em bruto e acabamento interno planejado de abeto. A abordagem da construção foi determinada a fim de evitar escavação por máquina, para suportar a queda de neve anual, para resistir aos ventos dominantes e para construir de uma maneira que eleva o edifício acima da altura da neve acumulada no chão. Os materiais são deixados em sua forma bruta. O exterior é revestido em cedro que tem resistido ao tom da floresta circundante.
A cabana de 100 m² não possui eletricidade e é aquecida por um fogão à lenha. Água é coletada de uma fonte local e levada ao interior. Está localizada em uma comunidade que opera a área de recreação alpina que tem 1.500 centímetros de acumulação de neve anual. A cabana está localizada à 1300 m acima do nível do mar, e possui acesso direto através de uma estrada de cascalho durante cinco meses do ano, nos outros meses, equipamentos e outros materiais são transportados por tobogã para o local.