Este é um projeto vencedor do concurso da Prefeitura de Vitoria-Gasteiz.
As volumetrias propostas pelo planejamento foram modificadas com o intuito de conseguir uma melhor orientação da edificação, em uma forma mais prismática, retangular, orientada de norte a sul, para que os edifícios ficassem mais espaçados entre si, melhorando sensivelmente a luz solar das fachadas interiores.
Os edifícios são apresentados como volumetrias diferenciadas de cores branca e preta, unidas por pequenas caixas onde introduzem-se os elementos de comunicação verticais, cuja formalização é também prismática, na cor preta.
Esta estrutura espacial permite que implantem-se quatro habitações idênticas por andar, em cada uma das volumetrias, duas de cada lado do núcleo, com duas orientações cada, dispondo de fachadas claramente diferenciadas, dependendo da orientação. As fachadas leste e oeste são formalizadas através de terraços longitudinais, descarregando os espaços de dia e dispõem de elementos de proteção solar.
A tipologia apresenta-se espacialmente aberta ao terraço, com a cozinha e a sala de estar acessíveis desde o vestíbulo. Os três dormitórios e os dois banheiros estão agrupados e são acessados a partir da sala de estar, pela fachada, conseguindo iluminar a circulação e conformar uma riqueza espacial com o passeio paralelo ao terraço. Um grande oco envidraçado unifica espacialmente a habitação e cria um efeito de galeria interna protegida pelo terraço e pelos elementos de proteção solar.