- Área: 370 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Nico Saieh
O terreno para esta casa de fim de semana inclina-se suavemente para o norte-leste, e tem paisagens atraentes para a mesma direção. Esta proposta destina-se a fazer um uso dinâmico de todo o terreno, aproveitando as qualidades especiais criadas por esta ladeira.
A casa e o local são compostos em conjunto como um único espaço contínuo, que flui ao longo de um caminho de movimento em espiral, e centrado em um jardim parcialmente fechado. A abordagem para a casa acompanha a linha natural da encosta, atraindo visitantes para a parte posterior do terreno. Dentro do jardim interior, a inclinação torna-se contínua com o chão da casa, e então flui ao redor e até as áreas mais privadas.
Além da entrada há uma espaçosa área de estar, o que leva a uma área de jantar adjacente. Espera-se que o jardim interno e os espaços de estar e jantar serão utilizados em conjunto, permitindo um estilo de vida sem barreiras entre o interior e exterior. Além disso, ascendente através de uma rampa suave que envolve o jardim interno, o interior faz uma transição fluida para uma zona privada onde estão os quartos. Flutuando acima do solo, estes espaços têm completa privacidade.
Subindo a ladeira, na parte de trás do terreno, entra-se na casa, e movendo-se através do interior contínuo - a casa e o local são compostos como uma progressão fluida de espaços interiores e exteriores com seu caráter e orientações se alterando gradualmente.