Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado para o Festival da Comida e Vinho de Melbourne 2013, o Urban Coffee Farm And Brew Bar do grupo HASSEL joga com elementos de intriga e de surpresa, criando uma paisagem inesperada em um ambiente familiar urbano. O projeto dos arquitetos traz uma selva de pés de café na beira de um distrito central de negócios.
Aproximadamente 120 pés de café irão transformar o "Red Stairs", um popular anfiteatro público nas margens do rio Yarra, em Melbourne, em uma fazenda de café com terraço e uma selva abstrata e modulada. Juntamente com as árvores, uma coleção de contêineres, paletes de madeira e grades de embalagem irão demonstrar a jornada que os grãos de café fazem de onde são cultivadas para os lábios de uma cidade grande conhecedora de café.
A inspiração para o Urban Coffee Farm and Brew Bar vem de um desejo de evocar as geografias ainda um tanto misteriosas e exóticas associadas com a fonte de café. Traz à vida a história do café, inspirando seus bebedores a pensar sobre suas origens, produção e transporte.
É possível tropeçar em uma plantação de café dentro da clareira de uma selva. Na verdade, o café mais saboroso é cultivado à 20 graus do equador, à sombra de montanhas e sob a proteção das copas da vegetação existente. A Fazenda também brinca com a ideia da natureza para levar da cultura do café urbano contemporâneo, e à natureza temporária do Melbourne Food and Wine Festival em si.
Sua expressão física não é polida, mas parece ser rápida e reunida a esmo. O visitante é convidado a "levar pra casa" conhecimento, novas experiências e, claro, uma xícara de café preparada por alguns dos melhores baristas da cidade.
Um total de 125 pés de café de uma plantação em desuso em Nova Gales do Sul foram utilizados na Fazenda e eles foram vendidos para alguém que vai replantá-los em Victoria. Mais de 2.000 plantas tropicais foram usadas para criar o efeito de selva, estas serão devolvidas ao viveiro que doou pelo período do Festival. Cerca de 1.500 paletes também foram doados para o Festival, estes também serão devolvidos ao proprietário e serão reutilizados depois que o Festival terminar. Os contêineres, que são as áreas encobertas na Fazenda, estavam no fim da sua vida útil portanto este é o seu destino final.
Arquitetos: HASSELL
Localização: Melbourne, Australia
HASSELL Young Designers Group Team: Elliet Spring, Megan Krikstolaitis, Jason Zhou, Brenton Beggs, Andrea Giuradei, Cara Gabriel
Duração da construção: 7 dias
Período do evento: 1 a 17 de Março de 2013