-
Arquiteto: Mathieu Lehanneur
- Área: 1380 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Felipe Ribon
"Se Alice no País das Maravilhas fosse fã de rock, este é o lugar onde ela teria passado seus dias e noites..." resumiu Mathieu Lehanneur. Electric, a nova plataforma cultural em Paris já é um evento por si só: um apartamento de cobertura de 1.000 m² onde o designer desenvolveu uma estrutura de cobertura sonora suspendida entre o céu e a terra, um monumental trançado elétrico emergindo como uma árvore negra.
Impressionante durante o dia, e mágico durante a noite, Eletric é um lugar que nunca dorme. Um lounge repleto de módulos à prova de som e um terraço de 80 m², Eletric é um espaço equipado com um console de mixagem cujo chão do salão oferece uma nova perspectiva sobre Paris, integrando o anel viário como um plano de fundo perpetuamente em um movimento gráfico, de frente para a estrutura metálica da Torre Eiffel.
Um restaurante efêmero durante o horário de almoço, um lounge ou uma boate do anoitecer ao amanhecer. Lehanneur e Ana Moussinet projetaram um espaço que também pode ser livremente customizado através de projeções de vídeo e uma infinidade de variação da disposição interna disponível aos clientes.
Uma enorme janela trompe-l’œil olha a cidade, emoldurada por feixes de luz de LED, e é como um último gesto para uma nova Versailles. Eletric já foi escolhido por We Love Art e Kavinsky para o lançamento mundial de seu próximo álbum, e Ducasse... Enquanto isso, já existem rumores sobre a instalação de uma enorme piscina a céu aberto no lugar do estacionamento esse verão. Um resultado de uma demanda altamente criativa da administração garantida pelo curador John Michael Ramirez e sua gama de artistas contribuintes desse lugar de grande distinção cultural: a Grande Paris encontrou seu centro de gravidade.