Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno originalmente era um grande estacionamento que servia a uma empresa de turismo, Suquan Yuan era parte de um plano de desenvolvimento que aspirava transformar esta área para o uso comercial.
Havia dois principais desafios na elaboração de projeto, o primeiro desafio foi a escala da entrada (6 m de largura), em contraste com o seu interior que é significativamente maior. Isso criou uma segregação entre o espaço interior comercial e à sua testada, fato desvantajoso na confecção de um espaço comercial. O segundo desafio foi a ambiguidade inicial do programa. Como a maioria dos empreendimentos especulativos, o seu uso e funcionalidade era indefinido durante o processo de desenho.
O local tinha um ambiente monótono, sem qualquer identidade distinta, que forneceu o potencial para um marco com um programa ativo. O projeto foi inspirado nas memórias de arquitetura tradicional dentro da área, a começar por sua entrada que, feita de tijolos de mogno escuro, pode ser utilizada como uma casa de chá. A fachada dispõe de uma série de janelas longas que abrem e fecham de acordo com as necessidades funcionais do espaço interior.
A arquitetura é, então, uma caixa pura, cheia de luz e sombra, e reforçada pelos padrões ricos e materiais. A disposição interior é semelhante à de uma série de peças de dominó, e os espaços são distinguidos por função, as áreas de trabalho e as salas para os funcionários. Além disso, prevendo possíveis mudanças no futuro, o espaço foi concebido para ser flexível em sua programação.
Originalmente publicado em Abril 09, 2013