Descrição enviada pela equipe de projeto. A intervenção em causa diz respeito à remodelação de um espaço existente - Loja, para implementação de uma Clínica Médico-Estética - “Corporación Dermoestética”.A Loja que se pretende reabilitar insere-se dentro de um Imóvel que, à semelhança de muitos existentes nesta rua, possui características comuns de uma época - anos 60/70. A frente urbana da Av. António Augusto de Aguiar apresenta troços com construções homogéneas, nomeadamente edifícios com espaços dedicados a comércio e serviços ao nível do plano de referência, e habitação nos pisos elevados.
Trata-se deste modo de uma frente urbana consolidada que vale a pena manter e valorizar com intervenções pontuais, sendo que a introdução de novos espaços comerciais de qualidade ao nível do piso térreo, potencia de forma bastante evidente, uma maior atenção e uma consequente melhor manutenção dada a este tipo de edifícios.O programa da intervenção distribui-se por dois pisos, - Piso 0 e Piso -1, ligados entre si por duas escadas e uma plataforma elevatória que será transformada em elevador. A Clínica tem um acesso directo ao público pelo Piso 0, dado este localizar-se em contacto directo com a rua.
Existe a preocupação de estabelecer uma relação forte com o exterior, de modo a que a Imagem da marca seja facilmente reconhecida, e ao mesmo tempo uma grande preocupaçao de integração no Imóvel e na frente urbana existente. A intervenção no espaço pretende transmitir a ideia de limpeza, confiança e “glamour”, próprio do bom nome que a marca já possui. Um conceito que conjugue pureza, brilho e serenidade, de forma a que o mesmo seja recriado também em todas as clínicas que o grupo possui e nas futuras que venha a abrir, conferindo assim uma Imagem moderna e de charme, um espaço com brilho onde a sensação de bem e conforto estão presentes.
Para a concretização de todas estas ideias conceptuais, o branco será a cor de eleição dado o seu carácter e associação ligada à limpeza. Para tal, todos os revestimentos, bem como o mobiliário em geral serão brancos, com acabamento reflectante materializado por superficies contínuas, lisas e brilhantes que reforçam a sensação de pureza, asseio, conforto e tranquilidade.Uma imagem moderna, cujo interesse e valorização se transpõe para o ser humano, e se materializa nos tratamentos que este pode fazer para se sentir bem consigo próprio e ao mesmo tempo com a sociedade. Deste modo, procurou-se que qualquer uma das acções exercidas sobre o espaço correspondesse a este ideal de bem estar e fosse reconhecida como tal, quer pela linguagem arquitectónica utilizada – materiais limpos e refletantes que conferem “brilho”, quer pelos processos construtivos utilizados, nomeadamente ao nível das alvenarias, pladur, vidro e espelho.