Building Trust International, uma organização não governamental oferecendo assisntência de projeto à comunidades e indivíduos em necessidade, em colaboração com Habitat for Humanity e Karuna Cambodia anunciaram os
os vencedores conjuntos do concurso de projetos que traz nova vida ao projeto de habitação social e a entrega para famílias de baixa renda vivendo no Camboja. Projetos vencedores incluem:‘Wet + Dry House’ por Mary Ann Jackson, Ralph Green, Muhammad Kamil e Nick Shearman da empresa australiana Visionary Design Development Pty Ltd., ‘Courtyard House’ por Jess Lumley e Alexander Koller do Reino Unido, e ‘Open Embrace’ por Keith Greenwald e Lisa Ekle dos EUA. O Projeto Vencedor na Categoria Estudante foi Sanaz Amin Deldar, Nastaran Hadidi, Ehsan Naderi e Simak Khaksar do Irã. Mais imagens e informação a seguir.
O concurso solicitou projetos de uma casa de $2000 que possa resistir à inundações e oferecer um lar seguro para famílias de baixa renda no Camboja. Habitat for Humanity do Camboja deram apoio ao Concurso desde o começo e agora planejam entregar estas casas nos meses seguintes,
dando às famílias que eles dão apoio, a chance para eleger um projeto que se relaciona com suas necessidades específicas. Na esperança de dar aos Cambojanos melhores condições de vida, os projetos vencedores serão construídos no final deste ano.
O júri escolheu três projetos que refletem os desenhos de haver um espaço grande e flexível para suprir as necessidades das famílias (que também estão em constante mudança), um espaço para criar galinhas nos fundos e um projeto que permita a instalação de uma loja na parte da frente da casa. Uma grande gama de projetos submetidos se valeram do uso de materiais sustentáveis e sublinharam a necessidade do Camboja de olhar para a natureza da indústria da construção florecente e pensar mais sobre maneiras ecologicamente corretas de suprir as necessidades de habitação social. A pequena lista de projetos mostra técnicas tradicionais mas também novas técnicas em reduzir os créditos de carbono na entrega de novas residências. Haverá uma exposição em Phnom Penh em Maio, exibindo os melhores projetos e aqueles vencedores.