- Área: 4020 m²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Günter Richard Wett , Jürgen Eheim
Descrição enviada pela equipe de projeto. Pupp Suites, um concurso para uma importante construção na cidade de Brixen: um novo acesso à cidade. O objetivo era fechar uma lacuna entre edifícios criando 11 suítes. Nossa idéia era intertravar 3 estruturas para que um jogo de projeções e set-offs fosse criado. Por causa dos deslocamentos, diferentes áreas livres são criadas e devido à escolha específica de aberturas nas 3 estruturas, é possível experimentar no interior.
Outra idéia principal era abrir pouco ou nada a estrutura para a cidade e seu entorno. Deste modo um edifício com áreas livres, jardins, quintais foi projetado com iluminação zenital. Uma vida na intimidade é criada, não se distinguindo da vida agitada do exterior, mas inundado pela luz por todos os lugares.
O retiro no meio da cidade, longe de toda agitação se faz possível. Do lado de fora a estrutura tripartite é guarnecida de um gesso especial (em alemão chamado “Besenputz”), como as residências próximas a cidade. O edifício ganha vida com seus balanços, e com seu jogo de sombras na fachada. No interior a cor branca prevalece, mas desta vez de grão grosseiro, duro, como uma caverna, e pode ser encontrados nos espaços e caminhos iluminados, bem como nos quartos.
No porão há uma garagem subterrânea e uma sala extensa para café da manha que termina em um pátio interno. A luz natural inunda o interior para que nunca se tenha a sensação de estar em um porão. Aqui também prevalece o plano conclusivo: partir do gesso bruto branco para um matiz colorido e quente.
Como um todo, a estrutura se mostra moderna, poderosa e assertiva na entrada da cidade. Através da escolha destes materiais uma certa atmosfera de passado é percebida, uma mistura entre a cultura tradicional de hotel e uma entrada contemporânea. No interior do edifício uma luz intimista e uma reservada transparência é percebida por todo o espaço. Pupp Suítes, um pequeno hotel, um fechamento para o local vazio, uma porta para a cidade.