-
Arquitetos: Metarquitectura
- Área: 890 m²
- Ano: 2008
-
Fotografias:Patrick López Jaime
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Lev é o reflexo de um detalhado trabalho de projeto em que optou-se por uma linguagem sóbria, de geometria básica, e que rompe com a lógica construtiva dos materiais empregados.
O projeto é resolvido em dois pavimentos que organizam o programa arquitetônico em função do grande jardim da casa, obtendo uma orientação apropriada para cada um dos espaços.
O uso do concreto nas empenas e coberturas expõe as vantagens deste material e resulta em volumes que desafiam a gravidade. A horizontalidade se manifesta através e vários aspectos da obra, desde a modulação das madeiras externas até o desenho das esquadrias metálicas.
O principal desafio estrutural era conceber um estrutura simples que integrasse o desenho arquitetônico através do uso de elementos de aço e concreto. A casa "brinca" com a ideia de utilizar materiais pesados, como o concreto, nas cascas que servem de cobertura, proporcionando um aspecto leve a este material.
A construção apresenta uma linguagem contemporânea e sútil que elimina completamente os elementos ornamentais que não apresentam função.