- Ano: 2012
-
Fotografias:Stijn Poelstra
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma monumental cocheira com um estábulo anexado, datada de 1760, foi convertida em uma espaçosa residência. A bagunça das reformas anteriores foi removida e, dessa maneira, os elementos históricos e grandes espaços foram retomados.
O estábulo, ainda com as prateleiras de feno, calhas de pedra e cabeças de cavalo em ferro fundido, agora é utilizado como sala de estar. A sala de arreios original transformou-se em um saguão de entrada e a cocheira foi convertida em uma espaçosa cozinha.
Algumas portas altas reapareceram após a demolição, o que criou uma conexão surpreendente entre o estar e a cozinha. Nesta dimensão interna, uma nova escada é colocada como uma adição moderna, obtendo atenção especial por causa de sua posição central no espaço.
O exterior é feito de tijolos aparentes e os elementos internos são de carvalho maciço. O posicionamento central tornou-se o eixo da casa, e a iluminação para a nova cozinha vem da cobertura .
No nível superior, o telhado duplo e as treliças de madeira bruta determinam a atmosfera do projeto, com a escada criando uma conexão entre a segunda sala de estar e a lareira.