-
Arquitetos: Gwynne Pugh Urban Studio
- Área: 1579 m²
Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Gwynne Pugh Urban Studio, Inc. com Andy Waisler concluiu recentemente uma reutilização adaptativa do armazém de tijolos e tesouras treliçadas da década de 1940, em Santa Monica, antigo corredor industrial e agora um foco de entretenimento e tecnologia. Uma construção de 17.000 metros quadrados foi concebida artisticamente por um conhecido estúdio Internacional de animação que conquistou recentemente sucesso comercial significativo. Urban Studio projetou uma renovação eficiente de seu interior.
Como é constante em todos os projetos do Urban Studio, sustentabilidade e conservação eram preocupações fundamentais em todo o processo de reforma. O projeto mantém a estrutura de tesoura treliçada e do armazém de tijolos da década de 1940, junto com o despojado piso de concreto polido. A peça central é o "Cubo", que abriga uma sala de projeção, duas salas de edição e um cômodo central de TI / Server para o escritório inteiro. Projetado com uma pequena faixa preta que prende a base do quarto, o escritório parece flutuar no espaço. Os lados de frente para a cozinha e corredor criam uma plataformade assentosutilizada como espaços de descanso dos funcionários. Usando iluminação natural emparelhada com o projeto de iluminação, o espaço incorpora madeiras naturais e cores contrastantes e nítidas para criar uma estética vibrante e natural. O projeto inclui também um espaço de pátio ao ar livre que combina de modo divertido s os espaços interiores e exteriores. Enormes portas de correr ligam o interior com a área do jardim, trazendo a luz do Mediterrâneo e o ar fresco do mar. O projeto paisagístico, por Linda Jassim do Studio J, aproveita o espaço encontrado na lateral do prédio para uso pelos funcionários durante refeições e intervalos. À noite e em dias frios de inverno, lâmpadas quentes e iluminação aconchegante aquecem o espaço.
O projeto do Urban Studio oferece flexibilidade do espaço, uma vez que o uso do estúdio é muito variável, incluindo visualização e edição de espaços, escritórios em geral, e instalações de produção. A planta é livre com privacidade entre os escritórios, mas cria uma conexão visual com o espaço total. No mezanino arquitetônicas escadas de açoconectam a passarela e a sala de conferência, que tem vista para o 'Cubo'.
Operando com um orçamento e cronograma apertados, a conclusão deste projeto envolveu negociação significativa com as empresas da cidade e com companhias de utilitários para assegurar uma transição suave da localização anterior dos estúdios. A utilização do espaço teve seu início recentemente em Santa Monica e atualmente está totalmente ocupada.