-
Arquitetos: LTL Architects
- Área: 42000 ft²
- Ano: 2011
-
Fotografias:Michael Moran
Descrição enviada pela equipe de projeto. Este novo Administrative Campus Center para Claremont University Consortium (CUC) consolida a maioria dos departamentos e serviços, anteriormente dispersos e fragmentados pelo campus, em um único local. Através da adaptação um edifício subutilizado de 3.900 metros quadrados, o novo Administrative Campus Center permite que o CUC crie um ambiente de trabalho único e vibrante, com um caráter público bem definido de uma maneira ambientalmente sensível, e proporciona um local de encontro coletivo para ambos, universitários e a comunidade em geral.
O projeto implementa uma série de elementos arquitetônicos entrelaçados, materialmente ricos e táticos que reprogramam a instalação existente e redefine a sua presença pública. Estes elementos incluem uma tela contínua de cedro de aproximadamente 225 metros de comprimento, uma cloud de teto personalizada, um jardim digital, e um conjunto de 168 tubos solares que fornecem luz natural ao espaço.
Enquanto um aspecto importante da estratégia de sustentabilidade é manter e reutilizar o edifício existente, sua atual fachada utilitarista não é convidativa ou apropriada para o novo uso. Para redefinir o caráter no novo edifício uma superfície contínua de cedro percorre suas fachadas norte, leste e sul. A fita relaciona-se com a geometria inclinada existente no edifício, mas se move livre da linha existente para produzir uma entrada claramente definida e espaços de encontro na área externa. A partir da entrada, o cedro desliza para o interior, enquadrando uma nova área de recepção e um café. A tela continua desde o café até o pátio externo ao sul, definindo uma área multifuncional bastante ampla. Esta área é protegida de intempéries por uma cobertura em estrutura tensionada, coberta com tecido translúcido esticado. Onde a fita de cedro passa sobre janelas, o espaçamento entre os painéis de cedro aumenta gradualmente para permitir a entrada de luz. Iluminada a noite por luzes LED embutidas, a fita em cedro serve tanto como um dispositivo - claramente denotando a entrada do edifício de transito de pedestre e de veículos - e uma nova imagem para o CUC.
O interior do edifício aproveita o pé direito alto e os grandes vãos da estrutura existente, proporcionando um espaço de escritórios aberto, com mesas de bambu customizadas e móveis para mais de 100 funcionários. 168 "solatube" em combinação com janelas expandidas ao longo do perímetro fornecem luz suficiente para todas as estações de trabalho para que não seja necessária a iluminação artificial durante o dia, reduzindo significantemente o consumo de energia do prédio. À medida que o sol se põe uma grade de luzes fluorescentes dimerizáveis de alto desempenho gira lentamente para manter a iluminação em um nível constante. Para permitir que a luz adentre filtrada ao espaço, um teto customizado é composto por mais de 1467 9” x 8’ defletores, revestidos de feltros de garrafas plásticas recicladas. Formando uma cloud interna esculpida em todo o edifício, o teto unifica o espaço, obscurece a infra-estrutura, e auxilia na mitigação de som no escritório aberto.
Emergindo de uma espinha central no tapete vermelho está uma grande escada funciona como uma arquibancada, fornecendo assento para grandes reuniões. As escadas aproveitam o pé direito do edifício, criando espaço para uma nova kitnet abaixo de um jardim de cactos. O edifício contém 11 salas de reuniões, que variam desde salas pequenas com estações de trabalho para quatro pessoas até grandes, com espaço para 32 pessoas, com sistemas audiovisuais inteiramente integrados. Uma instalação no jardim digital, produzida pelo artista Jason Krugman, composta por mais de 6000 módulos de LED, envolve o núcleo central que contém seis salas de reunião ao longo de dois conjuntos de banheiros. Os LEDs são acionados pelo movimento das pessoas que caminham nas proximidades e mudam sutilmente do verde para o azul e de volta ao verde. Esta instalação é consistente com a intenção geral de produzir uma atmosfera coletiva, igualitária, com uso inteligente da tecnologia em um ambiente eficiente, mas criativo