-
Arquitetos: Airhouse Design Office
- Área: 131 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:Toshiyuki Yano
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma das principais exigências do nosso cliente foi para um espaço onde a presença da família possa sempre ser sentida. Em resposta, criamos um layout único, sem colunas que aproveitaram as características distintivas do armazém existente.
Uma grande cozinha foi instalada para atender às necessidades do amor pela comida que o casal possui. Em seguida, concebemos todos os outros espaços de vivência, tendo a cozinha como um ponto focal, com uma mistura de várias outras atividades e funções que se desenrolam em torno dela. Dentro deste espaço único, criamos também uma estrutura em forma de caixa com um loft para as crianças em cima dela, e apartamentos privados, incluindo um dormitório e banheiro no seu interior.
A fim de minimizar a perda de calor dentro deste espaço enorme, uma camada de 100 mm de espuma de poliuretano foi adicionado às paredes, pisos e teto, quanto a produção combinada de calor e energia foi instalado um dispositivo na sala de estar para aquecer a água e fornecer o aquecimento do piso. Todas as aberturas foram projetadas, fazendo uso de portas e janelas com caixilhos existentes, enquanto que os painéis de vidro receberam o tratamento de vidros duplos para melhorar o isolamento.
A fachada do prédio se manteve intacta, em um esforço para se misturar com a vizinhança, bem como devido aos custos. O resultado foi uma casa confortável e luxuosa que fez uso efetivo dos recursos existentes e ao mesmo tempo evita custos excessivos.