-
Arquitetos: Scenic Architecture Office
- Área: 1603 m²
- Ano: 2010
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está próximo à estrada de Shanghai para Zhujiajiao, com um parque verde de 30.000 metros quadrados e com dois edifícios fabris que agora estão renovados como os restaurantes do clube.
Três blocos definem as plantas e os espaços exteriores. Drenos expostos e vielas de pedra vagam pelos diferentes blocos para direcionar percursos e vistas.
A reorganização do volume e espaço dos dois edifícios segue a lógica dos originais. Diversos materiais locais e métodos construtivos foram estudados e expressados aqui através da tectônica.
No "edifício de madeira", um painel de pinho local se dobra verticalmente na parte leste do edifício para dar sensação de privacidade para o interior das salas de jantar e criar uma cavidade espacial exterior para a máquina de ar condicionado. Portanto, este painel de madeira atinge um efeito visual de pontos de vista entre o interior e exterior.
Sobre o "edifício de tijolos", também são utilizados painéis de madeira no lado leste para abrir o espaço interno para a paisagem enquanto paredes de tijolos sólidos são usados na fachada oeste para evitar o ruído do tráfego. Dois tipos de tijolos tradicionais, com diferentes espessuras, normalmente usados no Sudeste da China, aqui são compostos em conjunto de uma nova maneira.
As camadas alternadas de tijolo grossas e finas num ritmo coerente, resultam um padrão muito regular de linhas horizontais.
Uma janela de 3x3 m foi criada dialogando com as espessuras dos tijolos. Os cantos da parede de tijolos não fazem nenhuma tentativa de esconder o método de construção da fachada.