- Área: 296 m²
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está inserido num terreno difícil, de forma irregular e inclinado, mas com uma vista privilegiada para o mar, no lote E-3, da praia Palillos, no sul de Lima.
Aproveitando a inclinação do lote, o projeto foi criado como um conjunto de volumes que trabalha com diversos materiais e texturas, entrelaçados entre si e incrustados no terreno em três níveis, conseguindo, assim, diversas relações espaciais entre o interior e o exterior, resolvendo as premissas mais importantes solicitadas pelo cliente: a vista para o mar presente na maioria dos ambientes da casa, que o espaço principal e protagonista da casa seja a área social e independência e tranquilidade para a área privada.
Os volumes dialogam lateralmente em distintos níveis, como plataformas no terreno, o que permitiu um maior afastamento lateral do que o solicitado pela praia e uma hierarquia mais visível do volume principal. O espaço central está fechado em suas laterais evitando a entrada solar direta (muro norte-sul) e também o contato visual direto com os terrenos vizinhos, mas, por outro lado, sua vista para o mar é praticamente transparente.
A entrada ao volume principal está no terceiro nível, através de uma ponte de madeira que termina num hall em balanço de duplo pé-direito, onde é possível vislumbrar a paisagem do oceano e da área social.
No segundo nível, dentro e fora do pé-direito duplo, está localizada a área social, que termina com a piscina como um limite para o mar. Enquanto na parte posterior, está localizado um pátio que serve como uma área de jogos de areia para as crianças e social.
No primeiro nível e completamente independente da parte superior estão os cinco dormitórios, que giram em torno de um hall de distribuição. A maioria deles têm varanda e vista privilegiada do mar.