- Área: 124 m²
-
Fotografias:Hiroyuki Hirai
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado num distrito de alta densidade em Tóquio, onde são construídos arranha-céus e habitação coletiva. O lugar também está dominado por um edifício de 10 pavimentos e está sobre a má condição de que o edifício de 7 pavimentos ocupa o lado sul. No entanto, é possível responder positivamente, já que se trata de um terreno de esquina.
Na pista do norte, se mescla com um edifício de grande altura e também se difunde a outros menores. Este é o resultado da densidade da planificação urbana em crescimento. O volume da casa foi determinado de modo que pertence aos de "Escala 10m", levando em conta as exigências e restrições do programa de planificação urbana.
O seguinte tema foi "viver comodamente, assegurando a privacidade na cidade". Como trata-se de um terreno de esquina, uma abertura é disposta na esquina do edifício, ganhando um ponto de vista. Seu tamanho é consideravelmente maior do que o habitual, e o grau e a densidade de aberturas aumentam na medida que se aproxima da esquina. Assim, a cidade e o espaço interior se fundem.
Simultaneamente, a escala do espaço, um material interior e um detalhe também se apropriam da escala da cidade, demonstrando a consciência de que está num espaço urbano. Num ambiente caótico, uma casa imponente representa a coragem de uma família e busca gerar novas expectativas sobre sua parte posterior.