- Ano: 2010
-
Fotografias:Michael Schnell
Pedra sobre pedra
Uma área estéril com um solo cheio de pedras, que permite apenas um metro de construção em seu subsolo. O lote é limitado por estábulos, que só permitem uma boa luz do lado sul. Com base nessas circunstâncias, foi decidido que esta nova construção seria uma casa de dois pavimentos.
As vantagens
Todos os dormitórios individuais no primeiro andar, que estão virados para o norte, recebem bastante sol do sul, como resultado do conceito de nível de divisão.
Da mesma forma, o estudo na "área do porão" também ganha espaço e luz a partir de um pátio profundo.
Uma vez que os pavimentos são escalonados, o piso térreo é de 1,5 m acima do nível do solo. Na sala de estar / jantar, portanto, você está sentado - tanto dentro como fora - na altura da copa, o que cria uma atmosfera maravilhosa. Apesar da diferença de altura, não há acesso direto ao jardim: um declive ligeiramente levantado na frente do pátio leva até a área verde e é usado por crianças para brincar no verão e no inverno.
Os quartos são bem iluminados e os detalhes cuidadosamente pensados são sutis mas de grande ênfase na totalidade do projeto. Por exemplo, a janela ao nível do chão na sala esconde os vizinhos e proporciona uma vista atmosférica para a folhagem verde. Ao mesmo tempo que capta o sol da tarde de baixa altitude e mergulha a sala de estar em uma luz ambiente.
A propósito, as pedras que, como esperado, foram encontradas quando a fundação foi feita, foram incorporados nas fases preliminares do projeto de construção: elas agora podem ser encontradas na fachada de pedra natural e no jardim inclinado.