- Ano: 2011
-
Fotografias:Rajesh Vora, Edmund Sumner
Descrição enviada pela equipe de projeto. Um Centro de Visitantes localizado na entrada do Museu do Príncipe de Gales - uma herança cultura em Mumbai. A estrutura contemporânea se expande sobre o previamente existente hall e faz parte de um plano de ampliação deste marco da paisagem urbana. O centro abriga diversas funções, desde recepção de bagagens até compra de ingressos, além de conter uma pequena loja de artigos do museu, um auditório para duzentos lugares e banheiros.
Uma cobertura elíptica de aço inoxidável cria uma varanda coberta para circulação, integrando diferentes programas de visitantes em uma forma contemporânea modesta, porém consolidada. Superfícies de vidro e metal existem como contraponto visual ao embasamento de pedra basáltica das antigas estruturas. Planos de materiais reflexivos criam uma poesia visual paradoxal na qual as formas arcaicas do museu são refeitas e distorcidas em uma nova perspectiva.
A projeção pré-definida é organicamente pontuada por árvores existentes que se projetam através de aberturas na cobertura, ampliando os espaços. A integração de texturas naturais com materiais e técnicas modernas expande a narrativa do centro, fazendo dele uma intervenção culturalmente significativa em um contexto histórico monumental.