- Área: 6507 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Jesús Granada
Descrição enviada pela equipe de projeto. A proposta insere-se no plano de remodelação Puche, que foi desenvolvido pela Companhia de Terras Públicas de Andaluzia, que prevê a demolição do Puche Center e uma profunda redistribuição do bairro. Nossa proposta envolveu a construção de 64 casas em duas áreas adjacentes, que fazem parte de uma primeira fase dedicada à habitação para os moradores que já terão suas casas demolidas em primeiro lugar.
Esta proposta foi desenvolvida seguindo as especificações estabelecidas por esta Companhia, inerente ao tipo de projeto habitacional publico: economia, otimização da área do piso, a simplicidade construtiva e formal, durabilidade e facilidade na manutenção e outras condições específicas do local.
As moradias estão dispostas em blocos lineares com três unidades habitacionais, quartos com área máxima de 70 m², duas com unidades de 4 quartos no oeste de cada bloco. Ao leste, as medianas foram pensadas ( onde a habitação é planejada em uma fase posterior) e na frente há uma rua pedonal que atravessa todas as parcelas de norte a sul.
Cada bloco é concebido com um volume compacto, ajustado ao desnível da estrada existente, com uma forte base feita de pré-moldados com concreto pigmentado. Grandes peças em "U", com aberturas na frente e outro elemento que engloba os degraus da entrada e o chão
No primeiro pavimento, as janelas do quarto são emolduradas por uma caixa de aço galvanizado, o que impede a entrada de luz solar direta no verão, mas permite a entrada no inverno. Na entrada do térreo, o pórtico tem a mesma função.