-
Arquitetos: Brandt + Simon Architekten
- Área: 784 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Michael Nast
Descrição enviada pela equipe de projeto. A fachada atípica de telhas planas coloridas fazem desta casa um novo membro peculiar do tecido urbano. Simultaneamente, o transeunte apressado não necessariamente notará a estrutura mista esverdeada misturando-se com plantas e árvores no fundo do intervalo entre edifícios vizinhos.
O grande número de telhas planas e a cor escolhida levam a uma interação entre o material de construção muito tradicional em sua qualidade tátil quase artesanal, e a aparência de pixel de toda a fachada a uma distância. A cor gradiente é definida como um padrão repetitivo e é planejada em detalhes. Esta fachada recorda o antigo berçário no Estado e também interpreta o pedido do cliente em construir uma "casa jardim".
Usando as telhas planas para toda a fachada, uma solução ampla e durável foi encontrada, a qual, aliada ao potencial de seu design, proporciona uma cobertura tecnicamente perfeita para a construção em armação de madeira.
Para completar o "pensamento verde" do edifício, a celulose (papel reciclado) usada para isolamento térmico e aquecimento, é substancialmente suportada por painéis solares passivos.