Descrição enviada pela equipe de projeto. O entorno imediato do local consiste em um parque, várias comunidades de grande altura e escritórios. Em síntese, um espaço que mistura a habitação de alta densidade juntamente com os edifícios de escritórios monótonos, portanto, trata-se de um local desprovido de vitalidade e carente de qualquer caráter humanista.
A arquitetura tem a intenção de injetar um espaço público destinado à reunião da comunidade e um espaço verde para lazer e relaxamento. A disposição programática e a permeabilidade da arquitetura busca fornecer este espaço comum que revitaliza a área e promove um senso de comunidade entre os habitantes desta vizinhança.
A arquitetura da paisagem era um foco neste projeto. A intenção é quebrar a escala das estruturas construídas, que permitem um espaço menos intrusivo. As rampas que levam a uma praça no 2º pavimento oferecem a extensão do espaço público, e os ambientes deste nível possuem uma escala menor, mais intimista. O subir e descer desta praça inclinada não só enfatiza um eixo central, como também auxilia no sentido de orientação dos usuários e fornece um guia para a circulação. Entre um ambiente altamente urbanizado e denso, espera-se que esta obra não apenas dialogue com os edifícios existentes, como agregue um caráter comunitário para a vizinhança.