-
Arquitetos: Vertice Arquitectos; Arq. Luis Miguel Becerra de la Fuente, Arq. Hernani Canessa Lohmann, Arq. Sandro Moro Miranda
- Área: 279 m²
Descrição enviada pela equipe de projeto. O formato do terreno corresponde a um quarto de uma circunferência cujo lado curvo possui uma diferença de 5,50 metros entre o nível mais baixo e o mais alto. A fachada frontal possui vista privilegiada para o mar, somado a isto encontramos nas normas de construção a condicionante que permite a construção de dois níveis em forma de terraços.
O projeto tem como base dois recipientes, os quais foram esculpidos, buscando uma forma "mineral". Estes volumes diferenciados foram projetados para estar em balanço, a fim de evitar o uso de grandes muros de contenção e para criar espaços úteis abaixo deles. Além disso, também definem a entrada para a casa.
O primeiro volume se encontra na parte mais alta do terreno, ali está o dormitório principal e possui apenas um pavimento. O segundo volume, localizado na cota mais baixa, possui dois pavimentos e abaixo do mesmo está a zona de estacionamento.
O acesso da casa ocorre através de um jardim inclinado, por onde chegamos ao hall de entrada, elemento que articula os dois volumes e que distribui para a zona íntima no mesmo nível de entrada, e para a escada - que leva primeiro para a área do dormitório principal e logo à área social da casa, a qual se encontra num nível mais alto.
Devido à regulamentação da praia, todas as paredes exteriores estão pintadas em branco e os muros de contenção revestidos com ladrilhos de concreto, para a carpintaria adotou-se o aço azul.