Descrição enviada pela equipe de projeto. O Restaurante do Lago está localizado em um local inclinado, a sudeste, da Biblioteca Jiading recém-construída. Entre as outras estruturas construídas dentro do local, o restaurante é pequeno, mas tem um lote primordial, pois é o único edifício ao longo da margem do lago, permitindo ao projeto um diálogo interessante entre a água, o nosso edifício e os edifícios maiores, mais para trás.
Nosso conceito encontrou o seu início a partir de um ponto de vista interno, e a intenção do projeto foi a de estudar a relação entre as margens e a água aberta, que, então, precedem a nossa direção de projeto. Este conceito era diferente da norma de estruturas de margens que tinham o objetivo de proporcionar uma visão panorâmica de seus usuários - nós sentimos que tal conceito não era diferente de alguém vendo o lago da margem sem uma intervenção arquitetônica.
A volumetria da nossa construção compreende de 5 blocos de concreto retangulares, cada um desses volumes são angulados do chão de modo diferente e, portanto, era necessário dispor de um revestimento escalonado. As aberturas que colocamos são as seguintes: quatro blocos principais têm aberturas para o leste, dois dos quais são inclinados em direção ao céu, e dois dos quais são inclinado para baixo em direção ao lago. O último bloco tem uma abertura para baixo, inclinado de frente para o sul, e aponta para uma vala. Estes cinco volumes estão conectados como um todo, mas cada um ainda mantêm a sua experiência espacial individual que é o resultado de diferentes composições (ângulo de telha, escala volumétrica e o foco visual chave - o lago, a margem e o céu).
A viagem através do nosso edifício foi cuidadosamente calculada. As aberturas permitem que os usuários experimentem pela primeira vez uma grande vista para o lago, seguido por um foco da margem, a margem oposta, e por último, o horizonte distante. Os pisos escalonados, as paredes inclinadas e os telhados, passagens de diferentes escalas criam uma experiência espacial semelhante a da travessia por meio de uma taverna. A solidez dos blocos ocultam um pátio, no centro do edifício, uma descoberta inesperada para o visitante que vem pela primeira vez.
Os serviços de saneamento e banheiros funcionários estão localizados em um bloco menor separado, distante da estrutura principal, enquanto a cozinha e banheiros públicos estão no sub solo do prédio. Há duas entradas públicas para a construção, a principal tem uma varanda que leva a uma pequena sala, em seguida, o pátio, a entrada secundária seria a partir do próprio pátio.