- Ano: 2011
-
Fotografias:Cheryl Ramsay
O projeto
Originalmente um edifício de estacionamento comercial mundano em Mira Mesa (San Diego), o espaço foi repensado e construído uma uma câmara de mistura para eventos da comunidade, espaço de trabalho, e atividade atlética. O espaço é vivo, com cores e otimismo, servindo como um espaço significativo para os apoiadores da CAF (da sigla em inglês para Challenged Athletes Foundation) reunirem-se, ou para atletas com deficiência física jogar.
O objetivo
CAF tinha o objetivo de criar um espaço que fosse convidativo para os emoregados, atletas e visitantes. Conectividade, através da anertura e dos relacionamentos, era um dos objetivos principais do projeto. Seja visualmente ou através da luz, o espaço é o mais aberto possível sem comprometer a usabilidade. Por exemplo, o pavimento superior está amarrado no inferior; o interior se conecta com o exterior; e os doadores estão conectados com os atletas. O objetivo era que os espaços entre os ambientes e corredores criassem oportunidade de encontro.
Características especiais
O edifício possui dentre duas características, uma fachada inovadora que estabelece uma identidade de destaque, enquanto simultaneamente permite a entrada de luz natural penetrar suavemente os espaços interiores. Internamente, a disposição de ambos os espaços definidos e indefinidos forçam interação, ainda fazendo um jogo de sobreposições de sala em sala. Isto permite a flexibilidade de usos de acordo com as mudanças de necessidades da instalação, seja para lazer, trabalho ou angariação de fundos.
Materiais expostos utilizados na reforma, enfatizam uma abordagem sustentável que mantém a beleza natural da estrutura, incluindo: vigas e treliças de madeira, além de postes e vigas de aço. Além disso, análoga com os atletas, o prédio foi reforçada por meio de novas tecnologias.