Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na Floresta de Laoshan, a oeste da cidade central de Nanjing, a China International Practical Exhibition of Architecture (CIPEA), começou em 2003 a reunir 24 renomados arquitetos locais e internacionais. A CIPEA é formada por quatro edifícios públicos, vinte pequenas casas com, pelo menos, cinco quartos, espaços de convivência e acomodações hoteleiras nos 500 m².
O casa No. 4 está em um lugar particular do vale, encaixada na paisagem. Quatro pavimentos cúbicos são empilhados, permitindo que a movimentação da terra seja mínima. O térreo possui espaços de estar e de jantar silenciosos, envoltos pela floresta e com vistas para o riacho e um terraço comum cresce logo acima das árvores. A cobertura se confunde com a paisagem como outra área de estar com piscina e um deck de madeira que insere este ambiente na natureza. A forma geométrica foi criada a partir do concreto e finalizado com uma proteção de superfície branca.
O conceito deste projeto é quase a atitude de vida de vários chineses: uma abertura mínima para a paisagem é a única forma de explorar a riqueza dentro da casa. A ruptura horizontal de cada piso, combinando com as aberturas curvas, cria vistas para o espírito das paisagem chinesas. Vistas prescritas na longa tradição chinesa, nas artes e jardins tradicionais, destinadas a fazer o espectador repensar e contemplar a paisagem