Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência dupla contemporânea está situada em um cênico subúrbio de Sydney com vistas panorâmicas ao longo do rio Parramatta, a poucos minutos do centro da cidade. O conceito original evoluiu através de suas relações topográficas. O local tinha sido escavado por um dono das terras anterior, antes dos novos proprietários tomarem posse do local. Esta foi uma oportunidade para criar um edifício que se aninhasse nos contornos artificiais e naturais do local, para minimizar ainda mais escavação e alteração do local.
A lógica do projeto gira em torno de grandes aviões flutuantes, acentuando os perímetros náuticos do projeto e proporcionando conforto, comodidade e luxo. Os componentes de vidro da construção são em grande parte sombreados para o conforto de verão, enquanto o leve teto e os ângulos da cobertura permitem abundante penetração de sol no inverno, utilizando as massas térmicas do edifício para atrair o calor.
Os elementos sólidos da construção inteligentemente se quebram conforme você encontra o seu caminho para a parte dos fundos da residência, com vistas espetaculares para o rio. A planta foi estrategicamente projetada para permitir uma visão de cada um dos quartos, sala, área de festas e área de estudo. As vistas emolduradas do rio pegam emprestado a serenidade da água e permitem uma conexão constante com os elementos naturais dos arredores do local.