- Área: 1825 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Carlos Eguiguren
-
Fabricantes: Cbb ReadyMix
Descrição enviada pela equipe de projeto. O ponto de partida que estrutura o conceito da origem do projeto é o nome do edifício que o aloja: "Territoria". Assim, a arquitetura se apropria da geografia do Chile.
O território do Chile com seus contrastes e fricções é o horizonte entre o físico e o metafísico, onde o impacto da ação dos elementos é friccionado. No sul há o descongelamento fluvial e no norte está o salar, um espaço de fricção.
A magnitude da paisagem limpa nossos sentidos, nos convidando a experiência da contemplação. O design de interiores propõe acolher o território, assim como busca que as pessoas consigam se libertar de seus fardos, chegando a um espaço que sugere um estado meditativo de contemplação, liberando-se do stress e pressões cotidianas. É dizer, deixar do lado de fora o estado da "cinética contemporânea", para, uma vez dentro da acadêmia, simplesmente "flutuar".
Neste "acolhimento" do território chileno também é resgatado seus artesanatos, a Academia O2 de Territoria é a perfeita mescla entre hi-tech e objetos, de materiais naturais como a crina de cavalo e madeira nativa, criados especialmente por artesões para o lugar.