- Área: 232 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Jay Goodrich
Descrição enviada pela equipe de projeto. O local do projeto é o pico de uma floresta na Ilha de San Juan. A topografia íngreme criou dificuldades de design e construção.
O projeto está dividido em duas estruturas. As casas de estruturas menores abrigam um estúdio, um escritório e uma garagem. As de estruturas maiores é basicamente a residência para um casal. Eles são conectados por um jardim derivado do terreno árido existente e um jardim de conceito japonês que segue desde o portão de entrada até dez metros acima na porta de entrada.
Situada à beira de um penhasco com vista para a costa da Ilha de San Juan, a residência principal é composta por dois volumes. Em resposta ao terreno íngreme, um volume está encaixado na encosta formando a fundação e então estendendo-se verticalmente para marcar a entrada e definir uma série de espaços externos. O volume da empena é desconectado de sua base ao estender-se como apoio de uma chaminé de concreto. A configuração multi-axial é orientada de modo a definir vistas a partir dos cômodos internos e criar ligação com a paisagem através de uma variedade de espaços externos e abaixo destes volumes. O estúdio separado e a estrutura da garagem são alocadas para definir a entrada a casa. Paredes se estendem a partir das várias estruturas que enquadram a vista e definem uma progressão através da paisagem natural até a entrada da residência principal.