-
Arquitetos: John Wardle Architects
- Área: 14600 m²
- Ano: 2010
-
Fotografias:Trevor Mein
-
Fabricantes: Archclad
Descrição enviada pela equipe de projeto. O novo complexo de Ciências do Exercício e Núcleo Esportivo e de Aprendizado Comum para a Universidade de Victoria cria uma nova presença do Footscray Parque Campus para o norte. O novo edifício define uma vantagem semelhante ao de uma cidade murada medieval de colina. Esta definição fornece uma imagem forte e faz face ao campus. Uma iniciativa para o além da comunidade, o novo edifício é um portal fornecendo conectividade visual e física no campus.
O projeto também cria um novo centro para o campus. Um grande pátio fica ao sul do edifício, em torno do qual é envolvida uma fachada de vidro dobrada gigante. Dentro está um ambiente de aprendizagem focado, vibrante e diversificado que da suporte tanto a aprendizagem informal como formal com uma série de espaços. O novo edifício incorpora uma série de espaços de laboratórios altamente especializados para a Escola do Movimento Humano Recreação e Performance.
Uma compreensão íntima dos exigentes requisitos de cada espaço de laboratório foi reunida e a definição espacial destes repetidamente testados com o cliente. O prédio em si pode ser considerado um tipo de aparelho gigante para a experimentação científica, incluindo um ambiente elevado 11 metros, do Laboratório de Biomecânica com uma treliça integrada operável e câmera, e câmaras de clima controlado projetadas para simular falta de oxigênio, alta umidade e ambientes com temperaturas extremas.
Este projeto de 60 Milhões de dólares incorpora uma série de iniciativas ambientalmente sustentáveis e alcançou uma Certificação Greenstar 5 Estrelas. Um labirinto térmico e chaminés apoiam um sistema de ventilação de modo misto que atende a um novo ambiente de trabalho de plano aberto para a equipe acadêmica. A fachada norte é construída a partir de zinco e painéis de alumínio dobrados coloridas, com referência à configuração da paisagem.
O prédio fica na antiga escarpa do Rio Maribyrnong e um pouco acima dos níveis de inundação modernos. Um local que uma vez foi relegado como um depósito de lixo conveniente, inadvertidamente, se tornou uma oportunidade para re-imaginar o campus da universidade. Virada a norte, a amplitude do Campus e com um aspecto elevado através de campos de jogos e o cada vez melhor Rio Maribyrnong, o lugar acenou para a conclusão. A forma horizontal arrebatadora pronuncia uma nova perspectiva para a Universidade de Victoria.