Descrição enviada pela equipe de projeto. Dado esta propriedade plana, onde falta o que é normalmente chamado de "contexto histórico", existe apenas uma opção arquitetônica genuína. Essa é implantar um edifício altamente ambicioso no local, uma arquitetura que seja funcional e também estéticamente agradável. Essa era a abordagem concebida para o edifício administrativo construído para Stadtwerke Neuss, a empresa municipal de utilidades. O edifício está localizado numa área comercial densamente construída - quase congestionada - que ocupa ambos os lados do Anel Konrad-Adenauer, ao sul do centro de Neuss. Possui uma orientação noroeste - sudoeste e está inserida entre outros edifícios que mais parecem caixas retangulares, estruturas sem forma.
A forma incomum do edifício faz com que se destaque entre esses outros edifícios: um grande Y, não simétrico e que em grande parte renuncia linhas retas. Os lados côncavos do edifício - com duas curvas suaves e uma outra fachada com uma curva em uma ponta mais acentuada - formam um contraste vivo com as três pontas, que possuem paredes que parecem ser divididas e deslocadas, e até paredes inclinadas pra cima. Revestida nas laterais com painéis de alumínio, o edifício de quatro pavimentos é acessado no lado sudeste por uma grande área de entrada com um cobertura projetado da fachada. Um café e um bistrô estão atrás do foyer. O mais impressionante, no entanto, são as duas escadarias que levam do térreo ao segundo andar, e deste para o terceiro.
O que faz desta disposição algo especial não é tanto o formato em "V" e sim, a maneira que o contraste formal atua entre o preto e branco de um lado, e o positivo e negativo do outro. Enquanto opta por um layout simples, na qual a sequência de escritórios formam um corredor nos lados direito e esquerdo, o edifício edministrativo representa uma sofisticada adaptação à essa convenção. O sistema de corredor que se ramifica tal qual uma árvore, possui a aparência de ruas que se encontram de três direções diferentes numa praça. Nos sagãos centrais existem pequenas "kitchenettes" abertas e mesas de bar.
Existem escritórios simples, duplos e até triplos, todos baseados no grid de 1,35 metros. As salas possuem paredes com vidro do piso ao teto. Ar fresco é fornecido através de aberturas de alumínio revestido com um pó de cor antracite.
Após um exame mais detalhado, o edifício revela-se uma continuação das idéias e conceitos desenvolvidos cinco anos antes para a sede da Rheinkalk GmbH em Wülfrath.