Descrição enviada pela equipe de projeto. Sendo uma casa de verão, a ideia principal não é somente criar espaços internos para a casa, mas distribuir todo o espaço externo. Os espaços internos buscam boas relações como o exterior, relacionando-se com seus arredores e suas vistas.
Inspiradas pela típica "tanca" de Menorca, divisórias de paredes de pedras do reino. O programa é organizado a partir de uma rede de espaços, totalmente transitáveis, baseados em um traço ortogonal, combinando pavimentos, plataformas, água, árvores, plantas, "tanca", pérgolas, paredes e a própria casa. Ao combinar estes elementos estamos encontrando a abordagem delimitada por cada peça, que adquire sua própria identidade e uso com um todo harmonioso. A diversidade de áreas de estar ao ar livre fornece ao local um riqueza de espaços equilibrados.
A casa situa-se no centro dos solares externos, dividida em duas, a parte dianteira e posterior. O hall da casa com duas grandes aberturas de cada lado funciona como uma transição mista entre o ambiente externo-interno. Estendendo este pavimento e criando a passagem que conecta o quintal com a varanda frontal.
Baseado nas típicas redes "menorquinas", é projetado um balanço de ripas de madeira fixas definindo uma pele para o exterior, eles funcionam como protetores solares, dando privacidade e multiplicando a usabilidade. Eles combinam as ripas verticais das fachadas oeste e leste com a fachada horizontal sul. A maioria destas aberturas vão do chão ao teto, permitindo maior continuidade para o exterior e as mais belas vistas do terreno.